Não deixe de procurar ajuda Médica e Psicológica!

Antídodos Espíritas contra a Depressão e o Suicídio!
:: Doutrina ::

Na primeira, Kardec realiza um exame crítico, procurando apontar contradições filosóficas e incoerências com o conhecimento científico, superáveis, segundo ele, mediante o paradigma espírita da fé raciocinada.

É considerada como a obra do sentimento entre todas de autoria do insigne Codificador Allan Kardec. Nela, ele explica o pensamento de Jesus Cristo, nos ensinos interpretados à luz do Espiritismo, desvendando, além da letra, a essência das palavras do Filho de Deus.

Contendo os princípios doutrinários, é o marco inicial da Codificação Espírita. Com o didático método de entrevista, Kardec apresentou 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo, de diversos médiuns, claras e elucidativas respostas, atualizadas até aos nossos dias.

Contém  os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo.

Sugere-se o estudo do Capítulo XXIII - Da Obessão. Esta leitura se justifica pois detalha com profundidade a influência negativa que alguns espíritos podem  exercer na vida das pessoas, em especial dos suicidas. Conhecer o mecanismo da obsessão pode representar um meio imprescindível no combate às tendências suicidas.


« Anterior      [1]  2   3   4        Próxima »
Todos os direitos reservados - Suicídio Nunca
Desenvolvimento: Byte a Byte - Soluções Tecnológicas - Hospedagens e desenvolvimento de websites, lojas virtuais, intranets, sistemas e outros