Não deixe de procurar ajuda Médica e Psicológica!

Antídodos Espíritas contra a Depressão e o Suicídio!
:: Instituições ::
• AJUDA MÉDICA, PSICOLÓGICA E ESPIRITUAL

Saiba que você pode encontrar vários sites e instituições especializadas em oferecer  um auxílio médico, psicológico e espiritual adequado. Sugerimos também que você procure um Centro Espírita mais perto de sua casa - tenha certeza que será bem recebido e  que obterá todas as informações necessárias a seu crescimento espiritual. Não se isole, informe-se!



• CVV - Centro de Valorização da Vida.

 

CVV - Centro de Valorização da Vida.

 

Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973.

 

É a mantenedora e responsável pelo Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, desenvolvido pelos Postos do CVV em todo o Brasil.

Através dos Postos, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias.

 

Em 1977 começou a expandir-se para outras cidades do país, estando hoje em quase todas as capitais e diversas cidades do interior do Brasil. São aproximadamente 45 Postos e 2.400 Voluntários que se revezam em plantões de 4 horas e meia por semana, para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.

 

Telefone: (011) - 35.4111 e (011) - 883.4111.

 

Homepage do CVV (Araraquara) -

 

http://www.sunrise.com.br/cvv/

 

 


• Clínica Psicológica “Ana Maria Poppovic”


A Clínica Psicológica “Ana Maria Poppovic” da Faculdade de Psicologia PUC-SP é uma clínica de serviços à comunidade: oferece trabalhos clínicos (diagnóstico, orientação, tratamento, encaminhamento) às pessoas que a procuram individualmente ou em grupo, família e casal, e realiza também atendimentos e intervenções na comunidade e em instituições.

A Clínica Psicológica “Ana Maria Poppovic”, enquanto clínica de ensino e serviços tem como responsabilidade dar suporte à integraçao da formação acadêmica, prestação de serviços e pesquisas. Além de responder às demandas da população e instituições é o locus da formação clínica para os estagiários dos núcleos da Faculdade de Psicologia PUC-SP, para os profissionais psicólogos inscritos no Aprimoramento Profissional Clínico-Institucional e para alunos da Faculdade de Serviço Social, e profissionais que cursam a Especialização em Psicopedagogia e a Especialização Terapia Casal e Familia na COGEAE.

A Clínica Psicológica “Ana Maria Poppovic” visa dar condições e abertura para que as práticas clínicas nas instituições de cuidado e formação possam se transformar, melhorando as ofertas de serviço à população. Promove pesquisas clínicas e incentiva a transmissão dos conhecimentos clínico-institucionais fortalecendo parcerias e contribuindo no desenvolvimento de produção de conhecimentos.



A Clínica constitui-se hoje em uma organização que atende a uma demanda multifacetada de problemas. No momento do atendimento essa demanda exige cada vez mais, de seus profissionais e estagiários, uma atenção especial, diversificada e integrada, que dê conta das atuais exigências psico-sociais da sua clientela.

Na grande maioria dos casos verificam-se problemas interligados: de ordem econômica ou de conflitos relacionais e familiares; problemas de escolaridade e inserção dos jovens e adolescentes no convívio social ou no mercado de trabalho; problemas decorrentes de dificuldades na vida; problemas neurológicos, fonoaudiológicos, psicopedagógicos ou psiquiátricos, entre outros.

Nesta gama de especificidades de atendimentos inserem-se os Serviços da Clínica. Mais do que apenas atividades complementares, esses serviços se integram ao atendimento psicológico em direção a um objetivo comum, que é o atendimento eficaz da população que nos procura, e a capacitação de alunos e supervisores no aprofundamento teórico operativo da nossa ação profissional.

Contatos:

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira
das 8:00h as 22:00h

Telefone: 3670-8040/8041

E-mail:secretariacp@pucsp.br

 


• Clínica de Psicoterapia da PUC



Clínica de Psicoterapia da PUC - também oferece terapia de acordo com a renda do paciente. Situa-se na rua Bartira, 221 - Perdizes - São Paulo - fone: (011) - 65.5169.



• Chats sobre suicídio


No atendimento por CHAT devem ser observados os horários de atendimento disponibilizados pelos prestadores dos serviços. Os serviços são disponibilizados por voluntários que procuram oferecer auxílio emocional incondicional sem julgamentos, a pessoas em solidão, sofrimento e também aos que pensam em suicídio. Trata-se de serviço anônimo e confidencial. Alguns chats podem ser destacados:

CHAT 01 - Disponibilizado pelo nosso portal :  
www.suicidionunca.com.br

CHAT 02 - Disponibilizado pelo Centro de Valorização da Vida
(http://www.cvvw.org.br), serviço realizado por voluntários treinados e capacitados para atendimento.

CHAT 03 - Disponibilizado pela Bible broadcasting Network
(http://www.bbnchat.org).  Não é pregado religião ou religiosidade, mas sim um relacionamento amigável com Deus, proporcionado por seu amor incondicional.

CHAT 04 - Disponibilizado pelo portal http://www.suicidios.org, livre conversação entre os visitantes do portal.


• Sede Sapientae


Sede Sapientae 
   
Oferece terapia a preços de acordo com a renda do paciente. Situa-se na rua Ministro de Godói, 1484 - Perdizes - São Paulo - fone: (011) - 263.8074.


• Clínica Psicológica da USP


Os interessados em apoio psicológico devem inscrever-se junto à Clínica pessoalmente (no endereço abaixo), às segundas ou quintas-feiras, a partir das 8h30 da manhã.

Como as inscrições são feitas de acordo com a ordem de chegada do público e as vagas oferecidas são limitadas, recomenda-se que se compareça à Clínica antes das 7 horas da manhã, portando RG ou certidão de nascimento dos futuros pacientes.

Os responsáveis por menores de idade podem realizar a inscrição dos mesmos, mediante apresentação do documento de identidade dos jovens.

O atendimento propriamente dito é gratuito, realizado pelos graduandos em Psicologia, sob supervisão de um docente, durante todo o período letivo, ou seja, de março a dezembro.

Aberto para comunidade interna e externa.

Endereço: Av. Prof. Mello Moraes, 1721- Bloco D - Cidade Universitária

 

Cidade:  São Paulo - SP - 05508-900

 

Telefone:  (0xx11)3031-2420

 

 


• Clínica Psicológica Mackenzie - SP


A Clínica Psicológica é parte integrante do Curso de Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi fundada no início 1994 e tem por missão integrar o ensino, especialmente no que se refere à formação profissional, a pesquisa e a prestação de serviços à comunidade. Em vista disso, sua tarefa primordial é proporcionar condições para que os atendimentos e as supervisões ocorram em consonância com os preceitos éticos e técnicos regulamentados pela categoria profissional.

Para tanto, conta com salas de atendimento equipadas de acordo com as especificidades da prática da psicoterapia de crianças e pais, adolescentes e adultos e com recursos didático-pedagógicos de uso exclusivo do psicólogo para realização de processos psicodiagnósticos.

O suporte técnico ao aluno, também realizado nas dependências da Clínica, ocorre através dos grupos semanais de supervisão alicerçados em diferentes abordagens teóricas, estratégia esta que auxilia no desenvolvimento das competências e habilidades necessárias ao futuro exercício da profissão, garantindo a integração teórico-prática.

A formação clínica do aluno de Psicologia está pautada numa prática comprometida com as questões da realidade na qual a população que nos procura está inserida. Com o respaldo do supervisor, pretende-se que a atuação do aluno procure conciliar a atualização teórico-técnica com os princípios que garantam o respeito à individualidade do cliente que está sob nossos cuidados.

A experiência acumulada com estas atividades tem permitido o aprimoramento constante do trabalho através de uma reflexão crítica das atividades, aliada aos estudos específicos na área. Desta forma, realizam-se pesquisas articuladas às demais atividades acadêmicas do Curso, sob a responsabilidade de membros do corpo docente, incentivando uma efetiva prática de investigação científica e a transmissão e produção de novos conhecimentos.

A Clínica tem desempenhado um relevante papel junto à comunidade na medida em que oferece um volume expressivo de atendimentos gratuitos à população, que acorre em função de um elevado grau de respeitabilidade adquirido junto à sociedade.  


Informações:


Clínica Psicológica Mackenzie

Rua Piauí, 181 -1º andar - Higienópolis.

Fone: 3256-6827 das 8:00 às 20:00 horas.

e-mail: ccbs.clinicapsicologica@mackenzie.br


• Clínica Psicológica da Universidade Católica de Pelotas


A Clínica Psicológica da Universidade Católica contém 13 salas de atendimentos e observações. As consultas destinam-se à população em geral, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seus principais objetivos são capacitar os acadêmicos para a intervenção multidisciplinar no sentido de promover saúde mental; integrar as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, priorizando a reflexão, a atitude crítica e ética, além de prestar atendimento psicológico à comunidade.

O atendimento inicial é o primeiro contato do paciente com a clínica psicológica e a única forma de ingresso para atendimento, depois deste primeiro passo será feita a indicação de intervenção ou encaminhamento a outros serviços da comunidade. No ano de 2005 foram realizados, de fevereiro a setembro de 2005, 2.989 atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na clínica psicológica da Universidade Católica.

Coordenação:
Professora Maria Clara Soares Salengue

Contato:
(53) 2128.8101


• Clínica de Psicologia da UFPA - Universidade Federal do Pará


O serviço da Psicologia Clínica foi criado através da Resolução nº 554 de abril de 1997 (Conselho Superior de Ensino e Pesquisa - CONSEP), estando vinculado ao Departamento de Psicologia Clínica, de acordo com a Resolução nº 532 do CONSUN de 19 de julho de 1979, que aprova o regimento do Centro de Filosofia e Ciências Humanas.


A clínica oferece:

* Acolhimento (triagem)

* Encaminhamento

* Psicoterapia individual e de grupo

* Avaliação e atendimento médico e psiquiátrico

* Avaliação e atendimento do serviço social

Clientela atendida

Comunidade universitária, crianças , adolescentes e adultos da comunidade em geral, com uma demanda de atendimento psicológico, preferencialmente aquela de menor poder aquisitivo.

Do Atendimento

O atendimento é gratuito.

O ingresso se dá através de uma entrevista de triagem, que ocorre geralmente no início de cada semestre letivo.

Localização

A clínica funciona no prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Campus do Guamá, à Rua Augusto Corrêa n º 1, em frente ao Ginásio de esporte.

Horário de Funcionamento

De 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 h


• Centro de Psicologia Aplicada da UFPR - Universidade Federal do Paraná


Centro de Psicologia Aplicada

O Centro de Psicologia Aplicada oferece os seguintes serviços às comunidades externa e interna à UFPR:

  

• Avaliação e acompanhamento Psicoterápico

• Psicoterapia individual de adultos

• Psicoterapia individual de crianças e adolescentes

• Avaliação psicopedágica

• Avaliação neuropsicológica

• Orientação profissional

• Orientação a pais


Praça Santos Andrade, 50 - 1o andar - sala 112

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08:00 às 20:00

Telefone: (041) 3310-2614

 


• Divisão de Psicologia Aplicada Prof.ª Isabel Adrados - DPA/UFRJ


A Divisão de Psicologia Aplicada Prof.ª Isabel Adrados - DPA, vinculada ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, oferece para comunidades interna e externa uma série de serviços, incluindo atendimento psicoterápico em diversas modalidades.

Para o interessado ter acesso aos serviços é necessário comparecer à DPA para uma primeira entrevista, realizada por estagiários de psicologia, orientados por equipe de profissionais supervisores.

Esse primeiro contato tem por objetivo ouvir quem nos procura e conhecer seus motivos de busca pelo atendimento.

 

Horário de funcionamento

De 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.


Endereço / telefones:

Divisão de Psicologia Aplicada Prof.ª Isabel Adrados - DPA

Instituto de Psicologia - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Avenida Pasteur, 250 - Pavilhão Nilton Campos

Campus da Praia Vermelha

CEP 22290-240

Telefone: 3873-5327; 2295-8113


• Instituto de Psicologia da UFRGS


A Clínica foi fundada em 1977, sob o título de Núcleo de Atendimento Psicológico ao Estudante – NAPE - ligada ao então Departamento de Psicologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS. Criada com o fito de oferecer atendimento psicológico aos alunos da graduação do Curso de Psicologia da mesma universidade estendendo este objetivo ao atendimento à comunidade e posteriormente começa a oferecer estágio curricular. Em 1979, passa a denominar-se Clínica de Atendimento Psicológico, sendo que, desde agosto de 2006, tornou-se oficialmente Órgão Auxiliar do Instituto de Psicologia. Tem como objetivo a escuta de pacientes baseada na teoria psicanalítica proposta por Freud e Lacan. Oferece também atendimento psicopedagógico, fonoaudiológico e terapia sistêmica de casal e família. O trabalho é executado por uma equipe técnica constituída de psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, bem como de consultores de áreas que não estão disponibilizadas à equipe, como por exemplo, em genética, numa proposta de trabalho interdisciplinar.    Mantendo-se como instituição aberta à comunidade, propõe-se a receber pacientes neuróticos, psicóticos
, sindrômicos, portadores de necessidades especiais, etc., sem limite de faixa etária que, por questões econômicas e/ou subjetivas, não podem acorrer a consultórios particulares.


   Os objetivos são:


a) Atendimento à comunidade;


b) Integração dos serviços da rede pública e da saúde comunitária que nos encaminham pacientes através das Interconsultas ou Interconsultas Clínicas;


c) Formação de novos terapeutas através de atendimento clínico, supervisão, cursos de extensão e especialização, estágios, grupos de estudos, cartéis;


d) Pesquisas clínicas;


e) Mestrados e Doutorados.

Av. Protásio Alves, 297 - 3º andar
(entrada pela Rua São Manoel)

CEP: 90410-000  Porto Alegre - RS

Fone/Fax: 51.3333-7025

Email:
clinicap@ufrgs.br


• Departamento de Psicologia - UFMG


SPA - Serviço de Psicologia Aplicada

O SPA é a clínica-escola do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. Como clínica tem o objetivo de prestar atendimento psicológico à comunidade. Como escola, o SPA constitui local de estágio dos estudantes do Curso de Psicologia, onde se tem a oportunidade de integrar os conteúdos estudados no Curso com o exercício da prática profissional.
O SPA está localizado no segundo andar do prédio da FAFICH, funcionando no horário de 08:00 às 20:00 horas, de segunda à sexta-feira, de fevereiro a dezembro.

 

- Modalidades de Atendimento

Atualmente o SPA oferece atendimento - aberto à comunidade em geral - nas seguintes modalidades:

Psicoterapia individual para crianças, adolescentes e adultos;
Psicoterapia de grupo para adolescentes e adultos;
Psicodiagnóstico para crianças, adolescentes e adultos;
Psicomotricidade (crianças);
Psicopedagogia (crianças);
Psicoterapia de família;
Avaliação e reabilitação neuropsicológica;
Orientação profissional.

- Outras Atividades do SPA (programas de extensão)

Programa de Educação Continuada: realizado para psicólogos recém-formados na UFMG e em outras instituições, através da supervisão no atendimento psicológico em diversas modalidades e na área de psicologia do trabalho;

Prestação de serviços psicológicos à comunidades: por professores;

Fórum Clínico: contribui para o aprimoramento da formação do psicólogo, abrindo-lhe um espaço de discussão e reflexão sobre questões quotidianas no exercício da prática psicológica;

Laboratório do Brincar: espaço para pesquisa e investigação do brinquedo e da brincadeira infantil, na observação direta das atividades lúdicas desenvolvidas pelas crianças. Visa possibilitar aos alunos e profissionais das áreas de psicologia, saúde e educação um espaço teórico-prático sobre o brincar e suas implicações nos processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança; além de possibilitar às crianças, ligadas a diferentes instituições, espaços de brincadeiras, relevantes ao seu desenvolvimento e às apropriações sócio-culturais.

SPA. FAFICH, Campus Pampulha UFMG. 2o andar, sala 2062.
Tel: (031) 3409-5070.


• Clínica Escola - Universidade Federal de Goiás - UFG


PATS - Programa de Estudos e Prevenção ao Suicídio e Atendimento a Pacientes com Tentativa de Suicídio.

O curso de Psicologia da UFG abre inscrições para o
Grupo de Suporte Psicológico a Pessoas com Familiares que Apresentam Comportamento Suicida.
O Grupo tem a finalidade de ajudar pessoas que tenham familiares/amigos com idéias de suicídio ou que realizaram tentativas

Quem pode participar?
Familiares e/ou amigos.

Dia e horário: 13:30 às 15:00, na segunda-feira

CEPFIP - Centro Pesquisa Formação e Intervenção em Psicologia
Clínica Escola do curso de Psicologia da UFG, está localizada rua 235 Q.70 L.30/32 Nº 575 Setor Universitário, Goiânia - GO, ao lado do prédio provisório da biblioteca setorial do campus 1, em frente à área 1 da PUC-GO.

A Clínica Escola do curso de Psicologia da UFG foi inaugurada em 2010 e tem por objetivo capacitar e permitir aos alunos concluintes do curso de Psicologia a autonomia profissional na prática da clínica psicológica. O CEPFIP conta com atendimento psicológico aberto à comunidade, individual e em grupo, moderna e ampla infra-estrutura com mais de seis consultórios para atendimento.

Para entrar em contato, procure diretamente o CEPFIP pelo fone (62) 3209-6298

TELEFONES:

 

  

62**9298-3968 - Haroldo Niemeyer

62**9297-5231 - Danilo Oliveira

 

 

E-MAIL / MSN:

 

capsiufgo@hotmail.com

danilooliveiraesilva@hotmail.com

hnrpanzer@hotmail.com

psicologiaufgturma2@yahoogrupos.com.br

  

 Coordenação do Curso:

  

Coordenadora: Prof.ª Maria do Rosário Silva Rezende

Telefone: 3209-6211

E-mail: psicologia@fe.ufg.br


• CVV - Centro de Valorização da Vida


CVV - Centro de Valorização da Vida.

 

Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973.

 

É a mantenedora e responsável pelo Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, desenvolvido pelos Postos do CVV em todo o Brasil.

 

Através dos Postos, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias.

 

Em 1977 começou a expandir-se para outras cidades do país, estando hoje em quase todas as capitais e diversas cidades do interior do Brasil. São aproximadamente 45 Postos e 2.400 Voluntários que se revezam em plantões de 4 horas e meia por semana, para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.

 

Telefone: (011) - 35.4111 e (011) - 883.4111.

 

Homepage do CVV (Araraquara) - http://www.sunrise.com.br/cvv/

 


• Serviço de Psicologia Aplicada - Universidade Federal Fluminense


SERVIÇO DE PSICOLOGIA APLICADA - SPA

Coordenação: Profª. Ângela Cavalcanti Bernardes
Bloco/Sala ocupada: 5° andar do Bloco N
Telefone: (21) 2629-2951 e 2629-2952
Endereço eletrônico:
spa@vm.uff.br

OBJETIVOS: Cooperar no ensino prático (estágio) dos alunos do Curso de Psicologia; prestar serviços especializados de sua competência a pessoas e instituições públicas e particulares.

 

TIPOS DE ATUAÇÃO/TRABALHO DESENVOLVIDO: Através de projetos coordenados por professores do Departamento de Psicologia ou Técnicos-Administrativos (psicólogos, psiquiatra, assistente social, sociólogo, etc..), e que se destinam aos alunos do Curso de Graduação em Psicologia, o SPA oferece à comunidade uma série de atividades. Destacam-se, entre outras,

  • atendimento psicoterápico nas mais diversas modalidades;
  • atendimento em análise vocacional;
  • psicanálise, psiquiatria e saúde mental;
  • atendimento em psicologia hospitalar - psicanálise e hospital geral;
  • intervenção sócio-analítica no Juizado da Infância e da Juventude;
  • intervenção sócio analítica na Central de Penas e Medidas Alternativas;
  • intervenção sócio-analítica nos Conselhos Tutelares;
  • desenvolvimento pessoal e organizacional - psicologia organizacional;
  • saúde e qualidade de vida do trabalhador de saúde, etc.

Plantões para atendimento á comunidade, todas as quarta-feira, às 9h, 10h, 12h, 14h e 16h.

Solicita-se para cada plantão chegar com antecedência, pois o atendimento é feito por ordem de chegada ao SPA.

Campus do Gragoatá, s/ nº, bloco O, 2º Andar, Sala 218, Gragoatá, CEP: 24210-350 - Niterói - RJ - Brasil
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta - 14:00 às 18:00 h - Telefone: 2629-2855, e-mail: gsi@vm.uff.br

 


• Centro de Saúde da Universidade Federal de Ouro Preto-MG (UFOP)


Teve início nessa terça-feira, 05/08, no Centro de Saúde da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o serviço de atenção secundária, realizado através do projeto "Psicologia de Portas Abertas". O
s atendimentos aos alunos acontecerão às terças-feiras, com atendimento de até 4 estudantes a cada plantão, iniciando às 13h. A comunidade ouropretana às quartas-feiras, com grupos de até 10 pessoas a cada plantão, iniciando às 13h30min e os servidores às quintas-feiras, com atendimento de até quatro pessoas a cada plantão, iniciando às 13h. Os interessados devem chegar meia hora antes do horário determinado. 


Esse projeto irá atender a demanda espontânea por consultas em psicologia, receber encaminhamentos inespecíficos de outros profissionais e realizar triagem de casos para escoamento da demanda em Saúde Pública. Os pacientes poderão ser encaminhados para o Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), programas pertencentes à Pró-Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) ou então, para profissionais de Ouro Preto e Mariana conveniados com a Universidade.


UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO - UFOP
Reitoria: R. Diogo de Vasconcelos, 122
CEP 35.400-000 Ouro Preto-MG
Fax: (0xx31)3559.1228 


• NUCOM - Núcleo de Psicologia Aplicada da Universidade Federal do Ceará (UFC)


O NUCOM faz uma escolha em relação ao modelo de extensão a ser adotado em sua prática, chegando mesmo a questionar o termo “extensão”, propondo substituí-lo por “cooperação”. Tal mudança contribui para a definição de uma relação de igualdade entre os atores, universidade e comunidade, já que todos são responsáveis pelas atividades extensionistas. Cada ator terá o seu papel e poderá aportar e construir conhecimentos que serão utilizados para conceber uma sociedade mais humana e justa.” (XIMENES, NEPOMUCENO, MOREIRA, 2008; pág.83)

 

Contatos

e-mail: nucomufc@yahoo.com.br

Telefone: (85) 33667729

Endereço: Avenida da Universidade, 2762 - Benfica - Fortaleza, Ceará. CEP:
60020-181.

Localização:    


Com a inauguração do novo prédio onde está localizado o Departamento de Psicologia, o NUCOM ganhou novo espaço. Desde fevereiro de 2010, o NUCOM  está funcionando no 1◦ andar do Prédio, ao lado do Laboratório de Psicologia Ambiental (LOCUS) e do Núcleo de Psicologia do Trabalho (NUTRA).

Qualquer dúvida, entre em contato com o NUCOM por meio dos contatos disponíveis no canto inferior esquerdo de todas as páginas deste site.


• Clínica de Psicologia - CESUMAR/Maringá


Av. Guedner, 1.610, Jardim Aclimação, Maringá, CEP 87050-390, tel. (44) 3027-6360

Como é: Atendimento individual, de oito a dez encontros. Durante as sessões os alunos aprofundam o processo de autoconhecimento. 

Inscrições: Durante o período letivo. 

Valor: Gratuito.


• Centro de Psicologia Aplicada da Universidade São Judas Tadeu
 
Universidade São Judas Tadeu oferece atendimento psicológico gratuito


O Centro de Psicologia Aplicada da Universidade São Judas Tadeu, localizado no bairro da Mooca, está com vagas abertas para o atendimento psicológico a famílias e casais que necessitam de apoio psicoterapêutico.

Os atendimentos ocorrerão durante a semana no período noturno, com duração de cinquenta minutos, e os interessados deverão se inscrever por telefone ou pessoalmente no Centro de Psicologia Aplicada da Universidade onde será realizada a triagem para o atendimento.

Inscrições: Local: Centro de Psicologia Aplicada da Universidade São Judas Tadeu Rua Marcial, 45 - Mooca ? próximo à estação Bresser-Mooca do metrô Dias: de Segunda a Sexta, das 13h às 17h Tel.: 11- 2799-1831


• Serviço de Psicologia Aplicada - Centro Universitário Luterano de Manaus



Inaugurado em 1995, proporciona contato permanente com experiências reais de trabalho do psicólogo em suas várias áreas de atuação – clínica, escolar e organizacional. É um prestador de serviços à comunidade e um espaço de treinamento profissional possibilitando a consolidação do conhecimento teórico-prático nas diversas áreas de Psicologia no período de formação dos acadêmicos.

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM Nova ULBRA) oferece atendimento psicológico gratuito no Campus. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, de 14h às 22h e aos sábados de 08h às 12h, no Bloco D, bairro Japiim, Zona Centro-Sul (fonte:
http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=103675 - Notícia veiculada em 15/04/2010 no Portal da Amazônia). 


O SPA realiza em média 200 atendimentos por mês. Entre os serviços mais procurados estão o Atendimento Psicológico, Orientação Profissional, Grupo de Orientação Familiar e Consultoria.

Os atendimentos são realizados por estagiários, alunos do último ano do curso de Psicologia do CEULM, supervisionados por profissionais especializados. Os próprios alunos fazem a triagem dos pacientes, o estudo de caso, e iniciam o tratamento mais indicado, com o acompanhamento dos professores.

Confira os atendimentos oferecidos pelo SPA:

- Atendimento Psicológico: indicado para crianças e adultos, para a prevenção e tratamento da saúde mental.

- Grupo de Orientação Familiar: indicado para os pais de crianças de até 12 anos em tratamento.

- Terapia Familiar: indicado para famílias com dificuldade no convívio ou que estejam enfrentando situações de crise.

- Orientação Profissional: trabalho feito em parceria com escolas públicas e privadas, com adolescentes em fase de escolha da formação profissional.

Área Clínica
Oferece à comunidade assistência psicológica e psiquiátrica.
Os atendimentos são oferecidos na modalidade individual e grupal, sendo a clientela crianças, adolescentes e adultos.

Plantão Psicológico
Destinado às pessoas que buscam um atendimento de apoio emergencial.


Todos os direitos reservados - Suicídio Nunca
Desenvolvimento: Byte a Byte - Soluções Tecnológicas - Hospedagens e desenvolvimento de websites, lojas virtuais, intranets, sistemas e outros